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roberto carlos nascimento

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7 dicas para ser mais produtivo no seu trabalho

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7 dicas para ser mais produtivo no seu trabalho

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Quanto melhor você conseguir administrar seu tempo, maior será também a sua motivação no trabalho.
Você vai poder produzir mais, ter mais resultados, que são fundamentais para crescer profissionalmente e ter também mais tempo para suas atividades pessoais.
Nesse podcast eu selecionei para você 7 dicas. Vamos lá:
1. Priorizar e concluir as tarefas mais importantes primeiro
Não tenha dúvidas de que uma das regras de ouro da gestão do tempo no trabalho é saber priorizar o que de fato é mais importante a ser feito. Identifique diariamente duas ou três tarefas que sejam cruciais. E acabe elas antes de todo o resto.
2. Aprender a dizer “não”
Mais difícil que dizer sim é dizer não. E muitos profissionais têm medo de usar essa palavra por pensarem que estão se negando a realizar tarefas, e que isso vai ser prejudicial para sua carreira ou relacionamento com os colegas.
3. Dedicar todo o foco à tarefa que está em mãos
Para aproveitar melhor o seu tempo no trabalho, foque no que está fazendo e só. Feche todas as abas do navegador que não estão sendo usadas, silencie o seu celular e dê atenção ao que está fazendo neste momento, ao seu AGORA. Eu fiz um video para você sobre o Poder do Agora que está no canal do youtube, onde detalho mais esse tema.
4. Não procrastinar – começar cedo
Uma das dicas para você evitar que a procrastinação chegue e infecte sua rotina é começar as tarefas bem cedo.
5. Transformar as principais tarefas em hábitos
Uma dica muito boa sobre gestão do tempo no trabalho é fazer com que as suas tarefas-chave se transformem em nada menos do que hábitos.
6. Definir um limite de tempo para concluir as tarefas
Se você não delimita um prazo, talvez procrastine. Portanto, em vez de sentar para trabalhar em um projeto ou tarefa e pensar “eu vou ficar aqui até acabar” tente mudar o pensamento para “eu vou trabalhar nessa tarefa por 1 hora”.
7. Criar sistemas de organização
Aqui a dica aqui é fazer uma lista do seu dia a dia ou da sua semana. Pode ser com algumas ferramentas de gestão, bloco de notas ou até mesmo o velho e bom papel.

Apresentador por João Francisco no blog e canal Impact Player.
#produtividade #gestãodotempo #sejamaisprodutivo

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